segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Em defesa do desenvolvimento obedecendo os critérios e apoiando a construção de um dos maiores projetos de desenvolvimento da região.
Com a polêmica em torno da construção da usina de Belo Monte no rio Xingu, que já dura em torno de 20 anos,Ozório Juvenil sempre esteve nas discussões entre a sociedade civil e políticos da região, sabendo que geraria impactos ambientais, mas também geraria empregos e renda, a instalação da usina será fundamental para garantir energia elétrica e desenvolvimento nas cidades do Xingu.
Como atender 6,4% da energia elétrica no Brasil, atendendo assim cerca de 20 milhões de pessoas e uma compensação financeira nos municípios de R$ 65.313.520,00.
O estado do Pará terá R$ 65.313.520,00.
Isso sem os povos indígenas terem seus direitos violados,escutando a população nas audiência públicas com os atingido pela barragem como os ribeirinhos,respeitando o aspectos socioambientais e com direito a participação e liberdade nas reuniões,queremos sim uma projeto de respeito e apoio as comunidades tradicionais e indígenas.
Os municípios da região terá um alto índice de desenvolvimento como no caso da cidade de Vitoria do Xingu,que tem localização estratégica principalmente pelo seu porto que pode ser navegado por embarcações de médio e grande porte.
Com a construção da usina, a entrada e saída de produtos vão beneficiar diretamente e indiretamente muitas pessoas.
A cidade ainda vai ganhar 2.500 casas para abrigar os trabalhadores da hidrelétrica, e ainda vai ser beneficiada com o pagamento de ISS pelas empresas que prestarão o serviço em seu território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário